Em sessão ordinária realizada através de plataforma digital durante a manhã desta quarta-feira (01), o deputado Nenem Almeida (sem partido), pediu ao governo e comando da Polícia Militar e Bombeiros do Estado, para que corrijam a demora na publicação da aposentadoria de militares.
O parlamentar alega que a demora para a publicação no Diário Oficial leva cerca de dois meses, o que acaba atrapalhando o progresso da patente de outros militares que só podem ser promovidos conforme as vagas forem abertas. Outro ponto destacado por Nenem Almeida é de que as promoções só podem ocorrer nos meses de abril, agosto e dezembro, o que prejudica ainda mais quem está aguardando para ser promovido.
“Não sou militar, mas tenho muitos amigos na área. Essa semana recebi a visita de um grupo de militares me pedindo apoio acerca da aposentadoria deles, pois demora cerca de dois meses após o pedido até a publicação. Com esse atraso, pessoas que estão na ativa, ficam impedidas de subir a patente”, explicou.
O deputado seguiu relatando que o fato tem gerado desconforto entre os militares e solicitou aos comandos da Polícia Militar e Bombeiros, assim como também ao governador Gladson Cameli (PP), que seja revisto o prazo de publicação, de forma que outros aspirantes não sejam prejudicados.