O deputado Neném Almeida (sem partido), apresentou um projeto de lei durante sessão virtual desta terça-feira (12), que autoriza o governo a conceder linhas de crédito para o pagamento de mensalidades de escolas e universidades particulares.
O parlamentar alega que como muitas pessoas tiveram suas rendas abaladas e, inclusive, outras perderam seus empregos devido à pandemia de coronavírus, o índice de inadimplência junto a essas instituições ficou muito elevado, o que poderia acarretar em demissões dos servidores desses locais.
“Esse projeto busca minimizar os efeitos que enfrentamos devido a essa pandemia, autorizando o Poder Executivo a conceder linha de crédito para pagamento de mensalidades de escolas e faculdades particulares. Dessa forma, as pessoas não atrasarão o pagamento e essas instituições terão verba para manter seus funcionários”, justificou.
O parlamentar também parabenizou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, pela iniciativa de montar tendas e distribuir água para pessoas que precisam ir ao banco para sacar benefícios. Nenem Almeida pediu que a prefeita Socorro Neri tome a mesma atitude.
“Semana passada também falei sobre as filas dos bancos, hoje recebi a informação de que vários bancários testaram positivo para a Covid-19. O prefeito Ilderlei Cordeiro deu um belo exemplo ao colocar tendas e oferecer água para as pessoas nas filas. Peço que a prefeita Socorro Neri faça o mesmo, pois essa é uma questão de humanidade”, pontuou.