O Movimento das Mulheres Progressistas se reuniu na noite desta quarta-feira, 18, na sede do partido no Abrahão Alab para dar o pontapé inicial no projeto “O Futuro Chegou”, mais uma iniciativa da legenda para fortalecer o engajamento e ampliar a percepção do valor de cada mulher neste projeto político de alavancar a economia e melhorar os índices de qualidade de vida do Estado.
A presidente do Movimento Mulheres Progressistas, Gizelda Silveira, explica que o projeto “O Futuro Chegou”, vai envolver pelo menos 300 militantes com reuniões em blocos para discutir ações e metas a serem cumpridas com prazos determinados visando a construção de um novo Acre com mais crescimento, melhor qualidade de vida e menos desigualdade social.
“Durante todo o mês de outubro o nosso movimento estará realizando reuniões de bloco com um determinado grupo de mulheres por vez. O nosso objetivo é trabalhar essa meta de construção para um novo futuro na política do nosso Acre a fim de estimular a presença feminina na política e em vários outros segmentos de nossa sociedade”, enfatizou Gizelda.
Nazaré Souza, vice-presidente do Movimento, define o projeto como uma estratégia essencial para mostrar às mulheres a importância da participação de cada uma. “É necessário fortalecer o nosso movimento e nos fazer presentes nas atividades do partido. Nossas mulheres são guerreiras, não podemos fazer pouco caso, ignorar a sua importância para a construção desse novo projeto”, argumenta Nazaré.