Miranda morava na cidade de Viseu, em Portugal, com outros dois filhos. Parlamentar ressaltou o caráter cristão de seu pai, que chegou ao Acre na década de 1970. Governador manifestou pesar nas redes sociais
Morreu, aos 81 anos, Antônio Milton Miranda, pai do senador pelo Acre Alan Rick (União Brasil), na noite desse domingo (19) no Hospital São Teotônio na cidade de Viseu, em Portugal.
O parlamentar publicou uma nota de pesar por meio de uma rede social, na qual ressaltou o caráter do pai. De acordo com o senador, Miranda morreu em decorrência de diabetes.
“Viveu seus últimos anos com os filhos mais novos em Portugal. Entregou sua vida a Cristo e confessou Jesus como seu salvador em várias oportunidades em que estivemos juntos. Que Deus o receba no descanso eterno. Te amo pai”, disse.
Ainda segundo o senador, seu pai nasceu em Ubajara no Ceará, e faria 82 anos no dia 5 de fevereiro. “Veio jovem para trabalhar na Amazônia. Primeiramente em Rondônia onde abriu uma pequena farmácia. Em 1970 veio para o Acre onde inicialmente se dedicou à construção civil. Construiu a primeira ponte de madeira sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira”, acrescentou.
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP) também utilizou uma rede social para manifestar pesar pela perda do colega político. No texto, Cameli afirmou ter recebido a notícia com profunda tristeza.
“Neste momento de dor, desejo que Deus conforte o coração de toda a família e dos que o amavam. Meus mais sinceros sentimentos”, escreveu.
Nota de Pesar
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) vem a público prestar condolências, aos familiares e amigos, do Sr Antônio Milton Miranda, pai do senador da República Allan Rick, que faleceu na madrugada desta segunda-feira, 20.
Antônio Miranda, era natural de Ubajara, no Ceará, e veio para o Acre muito jovem, onde constituiu família e construiu uma reputação ilibada, de homem trabalhador e empreendedor. Participou, por exemplo, da construção da primeira ponte sobre o rio Caeté, em Sena Madureira.
O pai do senador Allan Rick, tinha 81 anos, e atualmente estava morando em Portugal, junto a dois de seus cinco filhos. Ele faleceu em decorrência de diabetes.
Neste momento de dor e pesar, desejamos o refrigério e o consolo necessários para superar esta perda.
Mesa Diretora
Assembleia Legislativa do Estado do Acre