Mario Sérgio Longuin Oliveira chegou a ser levado para a UPA do Segundo Distrito, mas não resistiu. Acidente ocorreu nesta quarta-feira (24)
O autônomo e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, Mário Sérgio Longuin Oliveira, de 53 anos, conhecido como Mário do PT, morreu nesta quarta-feira (24), em Rio Branco. A informação foi confirmada ao g1 pelo filho dele, Caio Marques. O PT-AC se manifestou por nota. (Veja abaixo)
Mário sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava uma bomba d’água em sua casa no bairro Recanto dos Buritis, na capital acreana. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, mas não resistiu e morreu.
Sem conseguir dar detalhes e muito abalado, Marques apenas confirmou a morte do pai e limitou-se a dizer que não estava em casa no momento que aconteceu o acidente. “Disseram que ele já chegou inconsciente na unidade de saúde. Estamos com ele na funerária.”
O presidente do PT no estado, Cesário Braga usou as redes sociais para lamentar a morte do colega de luta e amigo pessoal. “É com uma tristeza sem tamanho que recebi a notícia do falecimento do meu companheiro e amigo Mário Longuin (Marião), um irmão para todas as horas, leal, do coração imenso. Os bons não deviam nos deixar assim! Meus sentimentos para família em especial para meu mano Thales! Tá doendo, Mario era um grande companheiro.”
O velório dele será a partir das 13h desta quarta (24) na Capela São Francisco, em Rio Branco.
Nota de pesar
É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido companheiro, Mário Longuin, conhecido como Marião do PT. Ele nos deixou de forma repentina, deixando-nos em profundo pesar.
Marião era um guerreiro incansável, dedicado à causa dos trabalhadores. Sua paixão pelo Partido dos Trabalhadores era inspiradora, e sua presença contagiante animava a todos nos comitês, nas caminhadas e nas plenárias.
Sua generosidade e disposição para ajudar eram inigualáveis. Sempre podíamos contar com Mário em momentos difíceis. Sua voz poderosa nas ruas de Rio Branco será lembrada com saudade. Seu compromisso com a militância era admirável, e seu legado viverá em nossas lutas diárias.
Neste momento de dor, queremos expressar nossa solidariedade à família e aos amigos de Mário Longuin. Sabemos que seu vazio é imensurável, mas encontramos conforto em saber que sua trajetória deixou marcas profundas em cada um de nós.
Que a memória de Marião seja uma inspiração para continuarmos a lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, pelos valores que ele defendeu com tanto empenho. O PT do Acre chora a perda de um companheiro.
Descanse em paz, Mário Longuin. Sua falta será sentida todos os dias.
Até sempre, Marião!