..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Michelle Melo lamenta ameaças de morte contra promotor Tales Tranin

Michelle Melo lamenta ameaças de morte contra promotor Tales Tranin

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) se solidarizou com o promotor de Justiça Tales Tranin, após o mesmo sofrer ameaça de morte feita por um policial civil.

“Tudo já está sendo investigado, mas eu não poderia deixar de lamentar o ocorrido. O promotor Tales é um profissional que trabalha pela justiça, pela verdade. O meu desejo é que tudo seja investigado de forma honrosa para que ele possa ter sua vida resguardada”, disse a parlamentar.

A pedetista falou ainda sobre as várias denúncias feitas pelos próprios policiais civis no parlamento acreano a respeito da baixa infraestrutura da Polícia Civil e das péssimas condições de trabalho.

“Esse caso do promotor é só mais uma das inúmeras denúncias envolvendo essa instituição. Nós vimos na imprensa local que o suposto policial civil que fez a ameaça ao promotor está trabalhando ativamente com pulseira eletrônica e com os procedimentos administrativos abertos, e isso me preocupa. Então fica a pergunta, como a Polícia Civil do Acre pode de fato ser lícita e honrosa quando não cuida da gestão para com os seus? ”, indagou.

Para a deputada, o parlamento acreano precisa ficar atento a essas questões. “Essa casa precisa ficar atenta, a direção da Polícia Civil sempre está envolvida em falas que são dúbias e perigosas. Precisamos de fato saber o que está acontecendo dentro daquela instituição, nós precisamos discutir essas questões”, finalizou.