..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Michelle Melo destaca apoio da Aleac para volta da Secretaria da Mulher

Michelle Melo destaca apoio da Aleac para volta da Secretaria da Mulher

Durante a abertura da programação oficial do Estado alusiva ao Mês da Mulher, a deputada estadual Michelle Melo (PDT) fez questão de destacar o apoio da Assembleia Legislativa na aprovação da Reforma Administrativa do governo que possibilitou a volta da Secretaria da Mulher ao status de secretaria de Estado 

“Nós tivemos o apoio de 23 deputados estaduais e espero que daqui a quatro anos possamos estar comemorando resultados positivos para as nossas mulheres.”, disse a deputada que, na ocasião estava representado o poder legislativo.

Ainda de acordo com Michelle Melo a Secretaria da Mulher é uma importante conquista para a implementação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres, especialmente no enfrentamento à violência e na redução dos índices de feminicídio no Acre.

michelle 002 web

“A luta da mulher, não é para ser melhor do que ninguém. É apenas para ter os mesmos direitos. A luta da mulher é para que ela não tenha que se submeter, como muitas acreanas se submetem em casa, a um regime de violência porque simplesmente ela não consegue ter um salário mínimo para sustentar seus filhos. Já escutei inúmeras vezes: ‘doutora, eu prefiro ficar em casa apanhando, do que ver meu filho passando fome’. Essa é uma realidade cruel que eu tenho certeza que, com coragem e trabalhando em união, nós iremos mudar.” , pontuou Michelle Melo.

Na solenidade, o governador Gladson Cameli (PP) deu posse à secretária Márdhia El-Shawwa, na pasta da Mulher.