..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Maria Antônia solicita retomada de reforma em unidade de saúde e instalação de lombada em cruzamento

Maria Antônia solicita retomada de reforma em unidade de saúde e instalação de lombada em cruzamento

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas) fez uso da palavra para tratar de duas importantes indicações direcionadas ao governo do Estado. Iniciando seu discurso, a parlamentar cumprimentou os servidores da educação presentes, expressando seu apoio às demandas da categoria por direitos e valorização.

Em seguida, Maria Antônia abordou a necessidade urgente de retomada da reforma da Unidade Mista de Saúde no município de Acrelândia. Ela enfatizou a importância da conclusão das obras para que a população local tenha acesso a um ambiente adequado e digno para atendimento médico. “Aquela reforma precisa ser concluída urgentemente para que os direitos da população de Acrelândia sejam preservados. Os funcionários que ali trabalham diariamente, estão precisando de melhores condições, e a população merece um atendimento em um espaço adequado”, declarou a deputada, dirigindo-se ao governo do estado e ao secretário Estadual de Saúde.

Além disso, a parlamentar trouxe à tona um problema que afeta diretamente a segurança dos moradores do bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Ela solicitou ao governo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e da RBTRANS, a instalação de uma lombada ou semáforo no cruzamento das ruas Marte e Abacate. “Parece uma indicação simples, mas é uma medida extremamente necessária. Eu moro nas proximidades e constantemente vejo o sofrimento das pessoas que sofrem acidentes graves naquele local. Já tivemos vários casos de veículos capotados e pessoas que foram diretamente para o Pronto Socorro. A situação é muito séria e não podemos esperar mais”, afirmou.

A deputada finalizou seu discurso pedindo atenção urgente das autoridades competentes para que essas demandas sejam atendidas o mais breve possível, visando melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança da população.