Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a Deputada Maria Antônia (Progressistas) fez um discurso destacando questões de saúde pública. A parlamentar também desejou sucesso aos deputados que participaram do encontro do Parlamento Amazônico.
“Agradeço a Deus por mais um dia nesta Casa Legislativa. Também desejo sorte aos amigos deputados que foram para o encontro do Parlamento Amazônico, um evento muito importante para o nosso Estado e para o nosso país, onde serão debatidas questões essenciais para a nossa população”, iniciou a deputada.
Maria Antônia apresentou uma indicação solicitando que a Mesa Diretora encaminhe um expediente ao governador do Estado, pedindo melhorias no Hospital Geral do município de Rodrigues Alves. “Peço que encaminhem um expediente ao excelentíssimo senhor governador, para que, através da Secretaria de Estado de Saúde, realize a reforma, ampliação e melhoria na estrutura dessa unidade hospitalar. Esta demanda é um pedido da população local, que tem enfrentado um congestionamento no hospital devido ao grande número de pessoas, especialmente da zona rural, que vieram morar na cidade”, explicou.
A deputada ressaltou a urgência da situação, mencionando a superlotação da unidade hospitalar e a necessidade de proporcionar um atendimento digno à população. “O hospital está diariamente lotado de pessoas procurando tratamento de saúde para suas famílias. A procura está muito grande e lá já se tornou pequeno para atender a população. Pedimos que a Secretaria de Saúde e o governador se sensibilizem para realizar essa reforma e ampliação, e que levem profissionais de diversas áreas para atender adequadamente a população de Rodrigues Alves”, afirmou.
Além disso, Maria Antônia elogiou o Programa Opera Acre, destacando seu impacto positivo nos municípios. “Gostaria de parabenizar o governo e a Sesacre pelo por essa iniciativa, que esteve nos municípios de Plácido de Castro, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Senador Guiomard neste final de semana. Foram realizadas várias cirurgias e atendimentos, o que nos deixa muito felizes”, disse a deputada.
Ela enfatizou a importância da continuidade do programa, que leva atendimento médico diretamente aos municípios. “Esse programa é muito importante e essencial para a nossa população, pois leva atendimento ao local onde a pessoa mora. É muito cômodo para os acreanos receberem esses serviços em seu próprio município. Espero que a iniciativa prossiga e se intensifique, levando ainda mais atendimentos e ajudando a zerar a fila de cirurgias e consultas que nossa população tanto almeja”, concluiu.