Durante sessão ordinária desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas)abordou temas importantes relacionados à greve dos servidores da área do meio ambiente e também as recentes iniciativas de cooperação internacional do Acre com o Peru.
Maria Antônia iniciou seu discurso dedicando uma saudação especial aos servidores do Instituto do Meio Ambiente e dos Recurso Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), presentes na Galeria Marina Silva, destacando a greve dos trabalhadores e as reivindicações da categoria.
“Quero cumprimentar de forma especial os presentes na Galeria Marina Silva, a greve dos servidores do meio ambiente, da União. Devemos levar esse conhecimento para a população acreana, a greve nacional e as reivindicações. A categoria alega que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos encerrou as negociações após recusa de proposta. Sejam todos bem-vindos a esta Casa”, disse.
A deputada também aproveitou a ocasião para agradecer e parabenizar o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga e o primeiro-secretário, Nicolau Júnior pela iniciativa de levar uma temática importante para a cidade de Cusco, no Peru.
“Senhor presidente, gostaria aqui de lhe agradecer e parabenizá-lo, assim como também ao nosso primeiro-secretário, por terem levado uma comissão de parlamentares a Cusco, a qual eu tive a satisfação e a alegria de poder participar”, pontuou.
Ela destacou a importância das reuniões realizadas em Cusco para discutir o comércio bilateral, a situação alfandegária, o fortalecimento do turismo e o corredor interoceânico. “Semana passada estivemos em Cusco para participar de reuniões na sede do governo de lá, juntamente com o secretário de Agricultura e o secretário de Turismo. Na ocasião, foi discutido sobre o comércio bilateral, a situação alfandegária e o fortalecimento do turismo e o corredor interoceânico. Eu fiquei muito feliz”, comemorou.
A deputada Maria Antônia finalizou seu discurso enfatizando o potencial turístico e agrícola de Cusco e a importância de estabelecer conexões diretas entre o Acre e o Peru. “Nós sabemos que o turismo em Cusco é muito rico, a sua agricultura é muito rica, o turismo lá é muito lindo, vai gente do mundo inteiro para lá e o nosso Estado aqui não é diferente. A população daqui gostaria muito de fazer turismo e ter essa junção para que possamos ter voos de Rio Branco direto para lá”, concluiu.”