O deputado Marcus Cavalcante (PTB) se pronunciou durante sessão virtual desta quarta-feira (13) sobre o projeto de lei referente ao adicional de titulação dos militares e bombeiros. O parlamentar destacou que é favorável ao pagamento desse benefício, mas que tudo deve ser feito conforme as condições orçamentárias e parecer jurídico para que não haja problemas futuros.
“Gostaria que o governador visse uma maneira de tratar com mais carinho a titulação dos militares e bombeiros. Mas também precisamos entender que a atual gestão pegou um Estado atolado em dívidas, com salários atrasados, dentre vários outros problemas. Agora ainda tem essa pandemia, que exige um reforço maior para a Saúde. Tudo isso precisa ser colocado na balança também”, pontuou.
O parlamentar disse ainda que o governador Gladson Cameli (PP) não tem medido esforços para reforçar o atendimento na Saúde do Estado, e que ele não se elegeu prometendo Saúde de primeiro mundo, mas tem feito muito mais nesse setor que o antigo governo.
“Querem que o atual governo resolva todos os problemas salariais agora. Tenho certeza que o Gladson quer fazer o melhor, mas aqueles que defendiam a gestão passada, onde estavam que agora querem que tudo seja resolvido de uma só vez? Precisamos ter o cuidado necessário para que discursos politiqueiros não atrapalhem os trabalhos. Nós iremos defender sim, os servidores públicos, mas temos que entender que não podemos usar a classe trabalhadora num momento tão difícil”, concluiu.