A possibilidade de contratação de médicos brasileiros, formados no exterior, com atuação no Mais Médicos para trabalhar no Estado e Municípios enquanto durar a pandemia da covid-19 foi um dos grandes destaques na Assembleia Legislativa desta terça-feira, 28.
Este é o teor do PL 45, de autoria do deputado Edvaldo Magalhães e que foi relatado pelo deputado estadual Roberto Duarte, na Comissão de Constituição e Justiça. Durante discussão na CCJ, Duarte apresentou uma emenda que estabeleceu critérios para a contratação destes profissionais e foi aprovado por unanimidade.
Na sequência o PL 45 seguiu para votação na sessão da ALEAC e todos os parlamentares votaram pela sua aprovação. “A Assembleia Legislativa está trabalhando em prol da nossa população. Neste momento de pandemia, um dos nossos grandes garlalos é a necessidade de mais médicos para atender a alta demanda de pessoas infectadas pelo coronavírus. São cerca de 300 profissionais que estão preparados para atuar junto às unidades de saúde”, afirmou Roberto Duarte.
O PL 45/2021 segue para sanção do Governo do Estado do Acre.