..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Leis aprovadas pelo governo do Acre devem incluir nome de deputado autor do projeto

Decreto determinando medida foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (22). Texto diz que nome do deputado deve constar no rodapé em fonte discreta

O governador do Acre, Gladson Cameli, sancionou, nesta segunda-feira (22), a lei que obriga que o nome do autor de projetos de leis sancionados pelo Executivo esteja no rodapé do texto final.

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Chico Viga (Podemos) em 20 de outubro durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). No dia em que propôs a lei, o deputado defendeu que a medida valorizaria o trabalho dos parlamentares do estado, dando também mais transparência ao que cada um aprova.

“A publicação irá ressaltar e manter ao longo do tempo o reconhecimento da autoria dos projetos, valorizando o trabalho do deputado que apresenta projetos de leis, pois grande parte da população não tem conhecimento da autoria da lei”, disse o parlamentar ao apresentar o texto na Aleac.

O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (22), um mês após ter sido apresentado na Casa. A lei estabelece que “todas as leis do estado deverão conter, no rodapé da última página, a inscrição do número do projeto de lei e o nome do autor ou autores da propositura”, destaca.

O texto enfatiza ainda que o nome do deputado deve constar no documento em fonte discreta.