..::data e hora::.. 00:00:00

Política

José Bestene pede ação do governo contra aumento abusivo nos preços das mercadorias

Durante sessão on-line desta quarta-feira (22), o deputado José Bestene (PP) falou da necessidade do Procon-AC notificar os fornecedores de alimentos que aumentaram o preço de itens que compõem a cesta básica durante a pandemia do coronavírus. De acordo com o parlamentar, o governo deveria tomar providências quanto aos aumentos abusivos nos preços de medicamentos e materiais de consumo.

 “Tem que acionar a Procuradoria, o Procon para notificar essas pessoas. O arroz aumentou, a vitamina C aumentou, alguém tem que dar um basta nisso. Se o preço subiu, o Procon precisa de fato notificar os fornecedores que estão vendendo produtos como arroz, feijão e leite mais caro para os supermercados no mês de março, em plena pandemia do coronavírus. Há produto que aumentou três vezes mais, isso é um absurdo”, disse.

Sobre os projetos de autoria parlamentar que foram protocolados na Aleac com o intuito de ajudar no enfrentamento ao coronavírus, o deputado alertou: “Sei que o momento é difícil e todo mundo quer ajudar, mas nós precisamos respeitar a Constituição. Não podemos sair aprovando projetos inconstitucionais, não podemos fazer esse tipo de atropelo. Nós devemos fazer a coisa certa”, enfatizou.

O progressista pediu ainda que a população siga as recomendações de prevenção no combate ao novo coronavírus. “Vejo alguns comércios fechados, mas em contrapartida o acúmulo de pessoas em filas de bancos e supermercados. Não pode minha gente, precisamos evitar aglomerações. Os casos de coronavírus estão aumentando no Estado, nós não podemos baixar a guarda”, complementou.

Quanto ao aumento de 100% aos servidores da Saúde, Bestene exaltou a medida e elencou outras ações que podem ser adotadas em apoio ao enfrentamento à Covid-19.