O deputado Jonas Lima (PT) demonstrou preocupação na sessão on-line desta quarta-feira (1), com o escoamento da produção no Acre. O parlamentar abordou o assunto, após o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) denunciar o sucateamento da Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA), no município de Feijó.
“Tenho conversado com o sindicato rural de Rodrigues Alves e Mâncio Lima, e o que nos preocupa é que ano que vem o produtor não vai ter nem como se alimentar. Vamos correr o risco do nosso produtor migrar para a cidade”, disse o parlamentar.
O deputado questionou, ainda, a falta de investimentos do governo do Estado no setor. “O governo do Estado precisa investir na agricultura familiar, é ela que desenvolve a comunidade, o município. Ano que vem, talvez nem banana o produtor rural vai poder colocar na própria mesa, estou alertando”, complementou.
O oposicionista cobrou mais atenção do governo do Estado com os ramais. “Nós precisamos também avançar com os ramais, está tudo nas costas das prefeituras. Isso não é justo. Para se ter uma ideia, em Cruzeiro do Sul não tem um trator agrícola fazendo a mecanização, em Mâncio Lima do mesmo jeito. O governo precisa ajudar, desse jeito não dá”, concluiu.