O médico e ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno e o prefeito Jerry Correia, de Assis Brasil, são os mais novos reforços do Partido Progressistas. Eles foram filiados em solenidade na sede do partido na tarde desta quinta-feira, 5.
Ao todo, cerca de 100 pessoas aderiram ao partido durante o evento, incluindo Lauro Santos, neto do ex-governador e senador Guiomard Santos, a pastora Fabrícia Sá, Weber Gonçalves e Aurimar França.
O ato de filiação contou com a participação dos quatro movimentos progressistas organizados pelo partido: Mulheres Progressistas, Afro, Juventude, Indígenas e Comunitário.
O vice-presidente da Executiva Estadual, Lívio Veras, informou que a Executiva Nacional do Progressistas estabeleceu uma meta de crescimento e, portanto, o partido está aberto a novas filiações.
“A partir de agora nossa sede no Abraão Alab estará realizando eventos regularmente para promover novas filiações a fim de atingir o maior número possível de progressistas”, comentou Veras.
O ato contou com as presenças da militância, além da presidente da executiva municipal, deputada federal Socorro Neri; da vice-governadora Mailza Assis; do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior; do ex-deputado José Bestene, e do pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene.
Durante o ato de filiação, o médico Rodrigo Damasceno e o prefeito Jerry Correia agradeceram a acolhida na casa progressista e reafirmaram o compromisso de seguir lutando por um Acre melhor e mais justo.
Rodrigo Damasceno é cotado para ser o candidato a prefeito em Tarauacá. Jerry Correia buscará a reeleição.
Em sua fala, Rodrigo Damasceno disse que já faz um trabalho social independente da política, porém sente que a população de Tarauacá precisa novamente do seu trabalho e empenho.
“Eu já faço esse trabalho social em Tarauacá, mas sinto que a população, os tarauacaenses precisam de mim novamente. E estou pronto, estou muito feliz de estar aqui. Quando entrei aqui, o santo bateu. Isso me deixa à vontade para permanecer e enfrentar os desafios do próximo ano”, frisou.