..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Jenilson Leite destaca importância de auxílio emergencial para servidores da saúde e segurança

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), disse na sessão on-line desta terça-feira (1) que houve uma queda significativa no número de infectados e de óbitos pela Covid-19 no Estado. O parlamentar frisou ainda que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) precisa se concentrar na questão da vacinação da população acreana.

“Na UTI Covid do Pronto-Socorro, a gente percebe que em torno de 80% dos pacientes têm outras doenças que não a Covid-19. Mas é claro que as pessoas precisam continuar se cuidando, porque a doença segue fazendo vítimas. Agora, é preciso também que a Sesacre se concentre na questão da vacinação do povo do Acre”, disse.

Para o oposicionista, a busca pela vacina não pode parar. “Temos que garantir a vacinação para a população de risco, os que estão mais expostos. Há sim diminuição real do número de casos, algo que coloca o Acre em uma posição muito melhor de reação econômica. A travessia desde o início da pandemia mostra que as medidas foram necessárias e surtiram efeito”, complementou.

Jenilson Leite também criticou a falta de explicação sobre a manutenção do auxílio emergencial da saúde e segurança. O parlamentar pediu que o benefício seja mantido até o processo de vacinação no Acre.

“Conversei com o secretário Alysson Bestene e ele me informou que o pedido é pela manutenção do auxílio. O pedido foi feito e estão aguardando resposta da Casa Civil”, finalizou.