Proposta havia sido apresentada pelo deputado em agosto do ano passado e agora foi levada à Aleac pelo Executivo
O deputado Jenilson Leite (PSB) comemorou a chegada à Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) de um Projeto de Lei, enviado pelo governador Gladson Cameli (PP) em caráter de urgência, que altera a idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar no Estado do Acre.
Projeto teve como base, uma proposta que havia sido apresentado pelo deputado Jenilson em agosto do ano passado, mas foi retirado de pauta. A proposta de um PL ser apresentado como projeto do Executivo partiu do próprio deputado, assim que o edital do Corpo de Bombeiros foi lançado, contemplado jovens com no máximo 30 anos.
“Nosso projeto ampliava ainda mais essa idade para 35 anos, mas com o pedido de vista do deputado Pedro Longo e acabou não voltando para ser avaliado. Porém entendemos que essa proposta do Governo já é um avanço, já que vai permitir que mais jovens possam realizar o sonho de ingressar num concurso público para a carreira militar, por outro lado continuamos acreditando que essa idade pode se estender aos 34 anos”, disse o parlamentar.
O Governo reconheceu o projeto de Jenilson como base do PL apresentado. “É salutar evidenciar que o encaminhamento da matéria – aumento da idade de ingresso – revela que este Governo mantém um diálogo republicano e democrático com a Assembleia Legislativa do Acre, uma vez que a matéria foi inicialmente implementada pelo Deputado Janilson. Destaca-se, ainda, que tudo isto está sendo materializado considerando a articulação desempenhada pelo líder da base, Deputado Pedro Longo”, diz trecho.