..::data e hora::.. 00:00:00

Política

“Graças a Deus hoje trazemos boas notícias da saúde”, diz Michelle Melo sobre nefrologia da Fundação Hospitalar

“Graças a Deus hoje trazemos boas notícias da saúde”, diz Michelle Melo sobre nefrologia da Fundação Hospitalar

Na sessão desta quarta-feira, 9 de outubro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) trouxe um alívio aos pacientes e familiares que dependem do serviço de nefrologia da Fundação Hospitalar do Acre. A parlamentar, conhecida por sua forte atuação na área da saúde, utilizou seu tempo de fala para dar uma boa notícia: os serviços de nefrologia, que estavam em risco de paralisação, já estão sendo restabelecidos.

A pedetista iniciou seu discurso saudando os presentes e ressaltando sua preocupação com a situação da nefrologia, após ter sido informada por eleitores sobre as dificuldades que o setor estava enfrentando. “Me foi comunicado que lá na nossa fundação a nossa nefrologia estava passando por momentos difíceis, que está quase suspenso o serviço de nefrologia na fundação”, afirmou a deputada.

Preocupada com o impacto dessa interrupção, a deputada entrou em contato com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, para entender melhor o problema e buscar soluções imediatas. Segundo Michelle, a questão se tratava de um impasse administrativo que já está em processo de resolução. “Prontamente o secretário se colocou à disposição para resolver o problema, já está resolvendo, e eu quero trazer esse alívio para vocês que têm seus inscritos, pacientes da nefrologia da fundação”, disse.

Durante o discurso, Michelle esclareceu que, enquanto a situação não é completamente solucionada, o atendimento de nefrologia está sendo mantido por clínicas privadas conveniadas com a Fundação Hospitalar. Isso garantiu a continuidade do tratamento para os pacientes que dependem das máquinas de diálise. “O serviço não está parado, o serviço está sendo feito por clínicas privadas que têm convênio e têm parceria com a fundação”, explicou.

A deputada também elogiou a atuação do secretário Pedro Pascoal, ressaltando que, embora existam momentos em que más notícias sobre a saúde do estado precisam ser comunicadas, dessa vez ela trouxe boas novas. “Às vezes a gente traz más notícias da saúde, mas como eu sempre digo, a César o que é de César. Hoje nós trouxemos aí o alívio para aqueles que nos procuram”, afirmou.

A parlamentar finalizou seu discurso agradecendo aos eleitores pela confiança e reafirmou seu compromisso em continuar buscando melhorias na saúde pública do Acre. “Graças a Deus hoje nós trazemos boas notícias”, concluiu, em tom otimista.