..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Governo recebe representantes do Unicef para tratar sobre avanços humanitários no Acre

Governo recebe representantes do Unicef para tratar sobre avanços humanitários no Acre

Com o objetivo de discutir e melhorar os indicadores sociais do estado do Acre, o governo recebeu na manhã desta quarta-feira, 12, a chefe do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Manaus, Débora Nandja.

A representante esteve reunida com o governador Gladson Cameli no Palácio Rio Branco, na capital, e apresentou os indicadores sociais e resultados esperados ao chefe de Estado.

“Meu objetivo enquanto chefe de Estado é trazer melhorias para o nosso estado. Vamos atuar junto às gestões municipais para cumprir as metas do Selo Unicef nos 21 municípios acreanos”, pontou Cameli.

Os titulares da Educação, Aberson Carvalho, e da Saúde, Pedro Pascoal, acompanharam a apresentação, pois educação e saúde são importantes indicadores para ganhar o Selo Unicef.

unicef 002 webO Selo Unicef é importante para definir o IDH do estado. Fotos: Marcos Vicentti/Secom

“O Acre está em uma colocação muito boa, e tem avançado com sucesso em muitas metas. Os índices são importantes até mesmo para que o estado consiga recursos federais, então esperamos melhorar ainda mais os indicadores no estado”, comentou Débora Nandja.

O selo é uma estratégia das Nações Unidas para melhorar os indicadores sociais dos municípios do Território Amazônico e Semiárido Brasileiro, regiões em que atuam.

No Acre, 21 municípios participam do selo, referente ao período 2021-2024, que impacta diretamente nos resultados acreanos do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).