..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governo realiza jantar de confraternização para a população em situação de rua em Rio Branco

Governo realiza jantar de confraternização para a população em situação de rua em Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou, em parceria com demais associações e entidades, nesta quarta-feira, 27, um jantar de Confraternização para a população em situação de rua de Rio Branco.

A celebração foi realizada nas localidades do Centro Pop de Rio Branco e contou com a participação de aproximadamente 160 pessoas em situação de rua, que mostra a importância de criar espaços de celebração e acolhimento para esse público muitas vezes marginalizado.

A diretora de Direitos Humanos da SEASDH, Joelma Pontes, destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas, humanização e atenção à população em situação de rua. “O compromisso, empatia e inclusão refletem-se no jantar oferecido, resultado da colaboração entre Estado, Município e sociedade civil, em busca de transformações significativas para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, explica.

jantar 002Titular da SEASDH, Maria Zilmar, participou da cerimônia. Foto: Railton Aráujo/SEASDH

O coordenador da População em Situação de Rua, Alvaro Mendes, ressaltou a relevância do momento para as pessoas em situação de rua, destacando que, “embora sejam frequentemente consideradas invisíveis, elas são dignas de políticas públicas inclusivas e acolhedoras”.

A presença da Banda de Música, Furiosa, da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) e a colaboração de diversos parceiros, incluindo a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), o Movimento Acreano de População em Situação de Rua (MAPSIR), o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), o Comitê Estadual da População em Situação de Rua, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Mulheres da Casa da Amizade/Rotary e Fundação Garibaldi Brasil (FGB), demonstra a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade para lidar com questões sociais complexas.