..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Governo Federal vai debater estratégias para impulsionar corredor interoceânico passando pelo Acre

Governo Federal vai debater estratégias para impulsionar corredor interoceânico passando pelo Acre

O governo do Acre, por meio da secretaria de estado de indústria, ciência e tecnologia (Seict), comemora, na manhã desta quinta-feira, dia 3, a confirmação da reunião de alinhamento para estratégias de fortalecimento do corredor interoceânico Amazônia Ocidental com o governo federal.

A convite do Ministério do Planejamento e Orçamento, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, participará em Brasília, no dia 09 de agosto (quarta-feira), às 08h, junto com representantes do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, do encontro que visa definição de ações prioritárias, temas e setores estratégicos para o desenvolvimento.

“Isso fortalece ainda mais todo o esforço que o governador Gladson Cameli tem feito, na promoção do Acre e na criação de mais oportunidades. Outro ponto a destacar é o diálogo constante com a Federação das Indústrias, as Associações Comerciais, Câmaras Técnicas. É uma excelente notícia para o ambiente de negócios da Expoacre deste ano”, avaliou Mesquita.

governo 002

Politicamente, a Seict em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre vem mobilizando os parlamentos de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso com objetivo de unir os interesses sociais e econômicos em torno das exportações e importações rumo ao Pacífico. “Todas as rotas são importantes e viáveis, o diferencial do corredor interoceânico que passa pelo Acre via BR 317 é a infraestrutura consolidada, a redução de custos operacionais, logística que nos colocam, como estado, em vantagem nessa busca pelo mercado andino e o Pacífico” acrescentou Assurbanipal Mesquita.

A confirmação do encontro para alinhamento e fortalecimento do corredor interoceânico acontece horas antes do encontro trinacional que vai reunir na sala de integração e negócios, da Fieac, na Expoacre 2023, representantes dos países Brasil, Bolívia e Peru. O evento começa as 18 horas, no Espaço Indústria.

governo 003