..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governo Federal vai debater estratégias para impulsionar corredor interoceânico passando pelo Acre

Governo Federal vai debater estratégias para impulsionar corredor interoceânico passando pelo Acre

O governo do Acre, por meio da secretaria de estado de indústria, ciência e tecnologia (Seict), comemora, na manhã desta quinta-feira, dia 3, a confirmação da reunião de alinhamento para estratégias de fortalecimento do corredor interoceânico Amazônia Ocidental com o governo federal.

A convite do Ministério do Planejamento e Orçamento, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, participará em Brasília, no dia 09 de agosto (quarta-feira), às 08h, junto com representantes do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, do encontro que visa definição de ações prioritárias, temas e setores estratégicos para o desenvolvimento.

“Isso fortalece ainda mais todo o esforço que o governador Gladson Cameli tem feito, na promoção do Acre e na criação de mais oportunidades. Outro ponto a destacar é o diálogo constante com a Federação das Indústrias, as Associações Comerciais, Câmaras Técnicas. É uma excelente notícia para o ambiente de negócios da Expoacre deste ano”, avaliou Mesquita.

governo 002

Politicamente, a Seict em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre vem mobilizando os parlamentos de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso com objetivo de unir os interesses sociais e econômicos em torno das exportações e importações rumo ao Pacífico. “Todas as rotas são importantes e viáveis, o diferencial do corredor interoceânico que passa pelo Acre via BR 317 é a infraestrutura consolidada, a redução de custos operacionais, logística que nos colocam, como estado, em vantagem nessa busca pelo mercado andino e o Pacífico” acrescentou Assurbanipal Mesquita.

A confirmação do encontro para alinhamento e fortalecimento do corredor interoceânico acontece horas antes do encontro trinacional que vai reunir na sala de integração e negócios, da Fieac, na Expoacre 2023, representantes dos países Brasil, Bolívia e Peru. O evento começa as 18 horas, no Espaço Indústria.

governo 003