..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Governo exonera Lauro Santos da Secretaria de Direitos Humanos do Acre

Governo exonera Lauro Santos da Secretaria de Direitos Humanos do Acre

Exoneração saiu na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Acre, onde também foi publicada a nomeação do novo gestor da pasta

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), a exoneração do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), Lauro Santos.

Esta é a quarta exoneração da gestão de 2023-2026 de Cameli.

Na mesma edição do DOE, por meio do Decreto Nº 4.122-P, Alexander Santos de Carvalho foi nomeado como o novo secretário da pasta.

Natural do Rio de Janeiro, Carvalho reside no Acre há 24 anos. Graduado em Teologia e Filosofia, é pastor da igreja Batista do Bosque e presidente da Fundação Semear, onde realiza trabalho de assistência social há 13 anos.

alexanderAlexander Santos de Carvalho é o novo gestor da Seasd-AC — Foto: Reprodução

Exonerações de secretários

No último dia 7 de junho, três secretários e outros dois gestores do alto escalão do governo do Acre afastados em março pela Justiça Federal foram exonerados dos cargos, após a deflagração da Operação Ptolomeu. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do mesmo dia. Foram eles:

  • Cirleudo Alencar de Lima - era secretário de Obras Públicas (Seop);
  • Rômulo Grandidier - ex-secretário da Fazenda (Sefaz);
  • Ricardo Augusto França da Silva - ex-secretário de Relações Federativas (Serf);
  • Petrônio Aparecido Chaves Antunes, afastado do cargo de presidente - ex-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre);
  • Carlos Augusto da Silva Negreiros - ex-chefe da Casa Militar.