..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Governo do Estado participa do lançamento do programa Exporta Mais Amazônia da ApexBrasil

Governo do Estado participa do lançamento do programa Exporta Mais Amazônia da ApexBrasil

O Exporta Mais Amazônia, novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), voltada a fomentar as exportações de setores compatíveis com a floresta e com alto valor agregado foi lançada neste sábado, 25, em Rio Branco. Reconhecendo seu potencial em fomentar o desenvolvimento regional, o governo do Estado se fez presente, representado pelos gestores das pastas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Agência de Negócios do Acre (Anac).

Com foco voltado para rodada de negócios, o evento, que está sendo realizado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC, segue até o dia 29 de novembro. A proposta é aproximar empresários e pequenos produtores do Acre aos compradores de vários países. Nesse sentido, o público alvo são empresários, pequenos produtores do Acre, instituições afins e empresários de outros países.

Conforme avalia o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, o Exporta Mais Amazônia será uma porta para os nossos produtos compatíveis com a floresta chegarem aos mercados mundiais.

“O governo do Acre está ajudando a organizar o caminho do desenvolvimento regional, com olhar amazônico, sensibilidade de gênero e avançando para um orçamento verde”, explicou Brandão.

Já o presidente da Fapac, Moisés Diniz, afirmou: “O Acre tem potencial incomparável, devido sua biodiversidade para uma bioeconomia 4.0 e sua posição geográfica “.

Quanto às agroindústrias Dom Porquito e a Cooperativa de Produtores de Castanha (Cooperacre), a presidente da Anac, Waleska Bezerra, afirmou que estas “são exemplos de que o Acre pode ter produtos em escala para exportação, gerando empregos, renda e arrecadação fiscal”.