A comunicação é uma atividade essencial para a vida em sociedade e, durante um mandato público, comunicar é uma ferramenta chave para levar à população as ações e prestação de contas do que foi feito ao longo da administração.
Desde 2019, a atual gestão tem feito esforços diuturnamente para melhorar a estrutura física e as condições de trabalho para os servidores do Sistema Público de Comunicação.
Em 2022, ao fim do mandato, o governo entrega uma estrutura de comunicação melhor do que a que recebeu em janeiro de 2019. São novos veículos, reformas prediais, novos equipamentos de radiodifusão, computadores.
Rádio Difusora e Aldeia
Nas rádios AM e FM, os equipamentos de radiodifusão estavam tão defasados que não possuíam mais peças de reposição em fábrica, e, com a queima desses equipamentos, era comum que as rádios ficassem fora do ar ao longo do dia.
“Fizemos uma série de reivindicações de material para funcionamento da difusora, e tivemos vários ganhos, como a reforma do Parque de Transmissão, e a mudança do nosso transmissor, que agora é transistorizado e pode alcançar maiores distâncias”.
Raimundo Fernandes, coordenador da Rádio Difusora Acreana
Nos dois primeiros meses de 2019, a atual gestão realizou uma intervenção emergencial nos prédios das rádios AM e FM e os problemas mais graves foram sanados, o que proporcionou condições minimamente humanizadas para os funcionários e para os visitantes.
“Só saio de casa depois que ouço a previsão do tempo na Rádio Aldeia. Como tenho um restaurante, só trabalho ouvindo a rádio, o programa Gente em Debate me mantém informada, e aos sábados e domingos me divirto com a programação musical da rádio”.