..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Governador se reúne com presidente do Fórum Norte Nordeste para discutir primeira edição de evento de construção no estado

Governador se reúne com presidente do Fórum Norte Nordeste para discutir primeira edição de evento de construção no estado

Com o objetivo de discutir desafios e soluções no âmbito da construção, habitação e desenvolvimento econômico, o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) realiza a primeira edição no estado do Acre, entre os dias 24 e 26 de abril, com a presença de ministros do governo federal, secretários e presidentes de autarquias de diversos estados da Federação.

Para discutir a organização do evento e realizar os trâmites finais para o fórum, o governador Gladson Cameli recebeu na tarde desta quinta-feira, 7, o presidente do FNNIC, Marcos Holanda, e a equipe do comitê organizador da ação, no Palácio Rio Branco, para traçar os objetivos e pautas referentes ao encontro, que ocorre no próximo mês.

Para Cameli, essa é uma oportunidade única de mostrar o potencial do Acre, e as necessidades do estado na área de construção. “Essa é uma pauta positiva e muito importante para o nosso estado, pois temos a oportunidade de discutir a Amazônia em território amazônico, mostrar como é realizada a construção no nosso estado, para ter mais apoio”, disse.

forum 002Holanda falou sobre explorar as potencialidades do Acre na área da construção. Foto: Diego Gurgel/Secom

O presidente do FNIIC disse que é essencial mostrar ao Brasil as potencialidades da Região Norte e do Acre, e que espera que seja um evento proveitoso para ambos os lados. “Vamos discutir o setor da construção no Acre. Só existe um caminho para discutir os problemas do estado, que é estando nele. [O Acre] É um estado maravilhoso, com suas dificuldades, que são inerentes à região. Saímos daqui muito satisfeitos, pois vamos discutir no evento, que vai ser um dos maiores da construção no Acre, questões para o desenvolvimento do estado”, afirmou.

O evento vai reunir importantes lideranças que contribuem para o setor de construção no Brasil, como o titular do Ministério das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.

Egleuson Santiago, secretário de Habitação e Urbanismo, explica que essa é uma oportunidade única de mostrar as potencialidades da Região Norte, e a necessidade de um tratamento diferenciado. “O fórum tem uma relevância muito grande, e quem vier até aqui vai ver de perto nossas dificuldades, e ver de perto também como se faz obras na Amazônia. Vamos demonstrar como o Acre e a Região Norte precisam de um tratamento diferenciado no campo da construção civil, em virtude dos empecilhos inerentes à região”, concluiu.