..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Gonzaga diz que independência da Aleac não significa confrontar Governo

Gonzaga diz que independência da Aleac não significa confrontar Governo

Em entrevista momentos antes de assumir a presidência da Mesa Diretora da Aleac, o deputado Luís Gonzaga (PSDB) afirmou que a Casa não vai se transformar num puxadinho do Executivo por conta da fragilidade da oposição, mas ressaltou que ser independente não significa confrontar o Governo. “Na realidade tem gente que acha que ser independente é brigar com o Governo. Não é assim. A gente tem que trabalhar para construir,  não destruir. Temos responsabilidade com a sociedade”, argumentou Gonzaga.

De acordo com Gonzaga, a oposição até poderá integrar a diretoria da Aleac, desde que se interesse, porque o deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) foi convidado, mas rejeitou qualquer posto. “A oposição é necessária em qualquer parlamento, pois sem confronto de ideia não existe parlamento e esta mesa dará total apoio à oposição, desde que queira participar”, garantiu ele.

Gonzaga também defendeu a escolha da deputada Michele Melo para ser a líder do Governo justificando que, embora novata na Aleac, teve uma brilhante atuação na Câmara Municipal de Rio Branco, se expressa muito bem e sabe dialogar, qualidade essencial para o exercício da liderança. “O importante é que tenhamos um Legislativo que atue alinhado com os interesses da sociedade e que as diferenças partidárias não atrapalhem o desenvolvimento do Estado”, finalizou.