‘O presidente tem sido muito leal ao nosso estado’, disse. Cameli tem declaro apoio ao presidente desde o primeiro turno
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), reeleito no domingo (4) reforçou que está apoiando a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para o 2º turno da eleição presidencial. O atual presidente disputa nova eleição nacional com Lula (PT) no dia 30 de outubro.
Cameli também é presidente do partido no estado. Ele esteve no Jornal do Acre 1ª Edição desta terça-feira (4) e, quando questionado sobre o apoio, ele reafirmou o apoio.
“Vou apoiar um moço chamado Jair Messias Bolsonaro. Não tenho como ser contrário, o presidente tem sido muito leal ao nosso estado, com a presença do governo federal, todas as nossas parceiras, obras, falando de fronteiras, apoio das forças armadas, apoio às polícias federais, rodoviárias federal, com tudo, obra de infraestrutura, equilíbrio das contas do estado, apoio do Ministério da Economia, apoio federal. Eu sou muito grato [ao presidente] e vou continuar com a parceria com o presidente e espero que ele seja reeleito no final do mês, sendo presidente novamente. Sou Bolsonaro”, disse.
Bolsonaro terminou o 1º turno com 43,7% dos votos válidos contra 47,85% de Lula, que terminou na primeira colocação. O petista registrou quase 6 milhões de votos a mais do que o adversário, enquanto Bolsonaro venceu em estados considerados chave, como São Paulo e Rio de Janeiro.