O deputado Daniel Zen destacou nesta terça-feira, 24, durante sessão online da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aspectos que apontam para fortes indícios de ilegalidade e corrupção das empresas do Amazonas e de Goiás, contratadas pelo governo do Acre.
Para o parlamentar, o governador Gladson Cameli tem se aproveitado de situações de calamidade para contratar empresas de outros estados, sem licitação e movimentado milhões em dinheiro público. Retirando também as possibilidades das empresas acreanas de disputarem contratações em um possível processo licitatório.
“A contratação sem licitação não deveria ser a opção primordial de um governo, mas uma exceção à regra. Eu me preocupo que essa pratica de fazer contratos de milhões de reais sem oportunizar as empresas locais se reproduza nas administrações municipais”, explica o deputado.
Zen defendeu também que é importante retomar os debates para que não aconteça com o Depasa, o que vem acontecendo com o governo do estado. “O Acre está sendo tomado pelas empresas do Amazonas. Como uma empresa que é contratada sem licitação para gerenciar uma fortuna em empréstimos consignados, é remunerada pelo trabalho que executa, e mesmo assim, ainda fornece juros mais altos que um agiota para população”, finalizou o parlamentar ao citar o caso da empresa Fenixsoft.