..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gestão do prefeito Tião Bocalom participará do XI Prêmio Prefeito Empreendedor

Gestão do prefeito Tião Bocalom participará do XI Prêmio Prefeito Empreendedor

Será realizado nesta sexta-feira, 20, no Auditório do Sebrae o XI Prêmio Prefeito Empreendedor. Após participar com 4 projetos em 10 edições, o Acre realizará sua primeira edição estadual do PSPE.

A gestão do prefeito Tião Bocalom concorre em duas categorias: Desburocratização e Inclusão Produtiva.

A premiação reconhece os prefeitos municipais que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social de seus municípios.

Além de concorrer ao prêmio o prefeito de Rio Branco, que também é presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), irá abrir a solenidade. A edição contará com 27 projetos e a participação de 19 prefeitos de todo o Estado.

Segundo Paulo Henrique, assessor administrativo da Secretaria de Finanças (Sefin), a Prefeitura de Rio Branco tem grandes chances de levar o prêmio na categoria Desburocratização com o projeto  Rio Branco Digital (RBDOC), do sistema de digitalização que a prefeitura vem implementando, bem como o Sistema Integrado Municipal, o RB WEB com integração a REDSIM nacional, que é a rede de gestão de criação de empresas.

“Essa rede agilizou o processo de abertura das empresas, pois de forma integrada, todos os órgãos participantes, de forma digital, fazem sua parte de avaliação e aprovação e com isso agiliza o prazo de abertura de empresa”, explicou Paulo.

O assessor ressaltou ainda que o projeto Rio Branco Digital compreende em outras ações formadas nessa gestão, incluindo o portal online com atendimento por chat de todos os serviços da Sefin.

Paulo Henrique enfatizou ainda que outra indicação, a categoria Inclusão Produtiva, se deu com o “Produzir Para Empregar” do plano de governo do prefeito, que realiza a abertura de ramais de inverno a verão, estimulando a escoação da produção, implementação agrícola e etc.