..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gehlen Diniz reforça importância do isolamento social

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), disse na sessão on-line desta terça-feira (12) que a população acreana precisa continuar respeitando o isolamento social. Segundo o parlamentar, o pico da pandemia ainda não chegou.

“A pandemia ainda vai demorar a passar, o pico ainda não chegou. As pessoas precisam continuar seguindo as recomendações da Saúde e respeitando o isolamento social. Não adianta nada o governador decretar o lockdown se a população não obedecer”, disse.

O progressista disse ainda que não é o momento de fazer críticas. “Sei que esse é o papel da oposição, mas não é o momento de fazer críticas. Não há má vontade do governo do Estado e vocês sabem disso. Não vamos procurar chifres em cabeça de cavalo”, complementou.

Sobre o projeto de lei de autoria do executivo que cria o Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac), Gehlen Diniz afirmou: “Vejo os deputados de oposição criticando esse PL, mas nenhum deles diz qual é o artigo que prejudica os servidores. Me mostrem o artigo que a gente modifica, transforma, altera. Estou disposto ao diálogo.  Agora, gritar contra uma lei que nem foi aprovada sem nem ao menos dizer qual é o ponto que prejudica os trabalhadores, aí já demais”, enfatizou.

Para concluir, o governista disse que Gladson Cameli tem sido impecável nas ações de combate à pandemia. “Sei que a oposição está torcendo para que o governador fracasse, mas ele não vai fracassar. Já vencemos tantos obstáculos desde que assumimos o governo do Estado, se Deus quiser, venceremos mais esse. Gladson está tentando regularizar o setor de saúde, tem se esforçado para isso, e eu sei que ele vai conseguir”, finalizou.