..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gehlen Diniz destaca inauguração do Hospital de Campanha de Rio Branco

Em pronunciamento na sessão on-line desta terça-feira (16), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (Progressistas), parabenizou o governo do Estado e sua equipe, pela inauguração do Hospital de Campanha de Rio Branco. A unidade de saúde que foi entregue ontem (15), tem capacidade para 100 novos leitos de enfermaria e dispõe ainda de atendimento ambulatorial de pacientes com Covid-19, no Into.

 “Parabenizo toda a equipe do governo do Estado pela entrega desse hospital. Mais 100 novos leitos estão à disposição dos acreanos neste momento de pandemia. Uma unidade de saúde importante que futuramente será anexo do INTO e continuará servindo à população”, disse.

O parlamentar disse ainda que recebeu a informação de que mais 10 leitos de UTIs serão entregues ainda essa semana pela Sesacre. “Estava falando há pouco com o secretário Alysson Bestene,  por telefone, e ele me disse que ainda essa semana serão implantados mais 10 leitos de UTIs no Into. A previsão é que mais 10 leitos sejam entregues semana que vem”, enfatizou.

O progressista também voltou a defender o isolamento social. “Infelizmente esse é o nosso novo normal. Na China, em Pequim, já existe uma nova onda de infeção, infelizmente,  essa situação ainda vai durar um tempo. Por isso, nós precisamos continuar respeitando as medidas de isolamento social e o uso de máscaras e álcool em gel. Precisamos nos cuidar”, complementou.

Sobre a possível reabertura gradual dos comércios, o deputado governista disse: “Os comércios não vão aguentar ficar fechados até o final do ano. Os empresários e funcionários já estão atravessando uma crise terrível. Com o avanço da infecção do coronavírus nós temos que estudar algumas alternativas, precisamos pensar no futuro”, salientou.

Ao final do discurso, Gehlen Diniz se solidarizou com a família do servidor da Assembleia Legislativa do Acre, Francisco Ibianés Rosas Neto, que faleceu na última sexta-feira (12), vítima de Covid-19. “Os meus sinceros sentimentos à família enlutada. Biba, como era carinhosamente chamado pelos amigos, era uma pessoa muito querida. Foi sempre muito atencioso comigo. Descanse em paz meu amigo”, concluiu.