..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Filha do deputado federal Eduardo Velloso tem melhora e vai para unidade semi-intensiva em SP

Filha do deputado federal Eduardo Velloso tem melhora e vai para unidade semi-intensiva em SP

Beatriz, de 9 anos, foi extubada no dia 4 de fevereiro. Menina trata uma pneumonia, e está em unidade anexa à UTI de um hospital da capital paulista

A menina Beatriz Velloso, de 9 anos, teve uma melhora clínica e está em uma unidade semi-intensiva de um hospital de São Paulo, onde está internada desde o último dia 29. Filha do deputado federal Eduardo Velloso (União), a menina foi diagnosticada com pneumonia e acabou transferida do Acre para um hospital em Brasília (DF) e, posteriormente, para São Paulo.

Ela foi extubada no dia 4 de fevereiro, e seguiu em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além dos pais, os irmãos dela e avós foram à capital paulista passar o carnaval ao lado da menina. Segundo a assessoria de comunicação do deputado, o cirurgião cardiologista Rogério Holanda, tio de Beatriz, a acompanha de perto.

Os pais da menina, deputado Eduardo Velloso e a médica cardiologista Rejane Holanda, continuam compartilhando a rotina com amigos e seguidores nas redes sociais, e agradeceram as orações que têm recebido. A assessoria do deputado informou ao g1 que Beatriz segue em tratamento com antibióticos e fisioterapia respiratória e motora.

Afastamento

Eduardo Velloso anunciou afastamento do cargo de deputado federal em dezembro de 2023. À época, a assessoria do parlamentar se limitou a informar que a decisão foi tomada por “problemas familiares”, mas não detalhou o que teria acontecido.

Em coletiva, o deputado ao lado da esposa, confirmou a saída e disse que precisava de mais tempo com a família.

“Eu atendia como médico, servidor do estado, e na clínica da família, que meu pai iniciou há mais de 43 anos, e com isso me afastei muito da família. A gente cai em uma campanha, o tempo para a família fica mais restrito, os meus filhos sentiram muito, minha mãe sente muito e todos os dias a minha mãe dizia que não sabia se queria me ver político porque ela não me via mais”, disse.

Porém, o que pesou na decisão, segundo ele, foi a saúde do pai, que passou por um check-up. “Eu mesmo marquei os exames e deu uma alteração na próstata e ele precisa fazer uma biópsia. Não tinha tempo para acompanhar e para que eu consiga fazer isso, pedi o afastamento. Então, esse foi o motivo”, explicou.