Beatriz, de 9 anos, estava no Hospital de Brasília e foi levada à capital paulista após ter piora no quadro. Velloso, do União Brasil, anunciou afastamento do cargo em dezembro por conta de um problema de saúde do pai, segundo a assessoria
A filha do deputado federal afastado Eduardo Velloso (União) está internada em um hospital da cidade de São Paulo para tratar uma pneumonia. Beatriz, de 9 anos, estava no Hospital de Brasília e foi levada à capital paulista após ter uma piora no quadro. A informação foi confirmada ao g1 pela assessoria do parlamentar, que não informou desde quando a menina está tratando o problema, mas disse que o diagnóstico é recente.
Velloso e a esposa, a médica cardiologista Rejane Holanda, estão acompanhando a filha, e utilizaram as redes sociais nesse domingo (28) para pedir orações. No momento em que as publicações foram feitas, Beatriz ainda estava em Brasília.
“Pedimos orações pela Beatriz. A mesma se encontra internada no Hospital de Brasília e carece de nossas orações. Juntos somos mais fortes!”, diz a postagem, que pede que amigos e seguidores compartilhem a mensagem.
Afastamento
Velloso anunciou afastamento do cargo de deputado federal em dezembro. À época, a assessoria do parlamentar se limitou a informar que a decisão foi tomada por “problemas familiares”, mas não detalhou o que teria acontecido.
Em coletiva, o deputado, ao lado da esposa, confirmou a saída e disse que precisa de mais tempo com a família.
“Eu atendia como médico, servidor do estado, e na clínica da família, que meu pai iniciou há mais de 43 anos, e com isso me afastei muito da família. A gente cai em uma campanha, o tempo para a família fica mais restrito, os meus filhos sentiram muito, minha mãe sente muito e todos os dias a minha mãe dizia que não sabia se queria me ver político porque ela não me via mais”, disse.
Porém, o que pesou na decisão, segundo ele, foi a saúde do pai, que passou por um check-up. “Eu mesmo marquei os exames e deu uma alteração na próstata e ele precisa fazer uma biopisia. Não tinha tempo para acompanhar e para que eu consiga fazer isso, pedi o afastamento. Então, esse foi o motivo”, explicou.