..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Fagner Calegário propõe criação de Frente Parlamentar de Combate à Corrupção

Durante sessão virtual desta terça-feira (12), o deputado Fagner Calegário (sem partido), propôs a criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. A proposta servirá para apurar possíveis indícios de corrupção na aplicação das verbas públicas. Ele também pediu que a discussão sobre a terceirização da Saúde seja feita somente após o enfrentamento à pandemia de coronavírus.

“Pedi o apoio dos deputados para criar essa Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Ela deverá agir de forma alinhada com o Poder Judiciário para, havendo indícios de irregularidade, apurarmos de forma concisa. Ela vai auxiliar o governo a afastar toda e qualquer sombra que possa estar pairando sobre contratações irregulares, dispensas de licitações, dentre outros. A Sesacre já gastou aproximadamente 15 milhões somente agora nesse período de pandemia, mas isso não está sendo acompanhado como deveria”, disse o parlamentar.

Calegário também solicitou que a discussão sobre a terceirização da Saúde seja feita somente após o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Ele alega que os profissionais da Saúde já têm trabalhado sobrecarregados devido ao aumento de enfermos, e fazer esse debate agora só os deixaria mais tensos.

 “Chegou o momento de unirmos forças para combatermos a Covid-19 e não massacrar os servidores da Saúde. Nós precisamos valorizar esses profissionais, esse é um gesto de grandeza. Não há razão para discutirmos um projeto que vai afetar diretamente mais de mil servidores”, concluiu.