Na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos) expressou preocupação e urgência em relação à segurança nos aeroportos do estado, após o trágico acidente ocorrido em Manoel Urbano.
“Não poderia deixar de falar do acidente aéreo ocorrido ontem em Manoel Urbano, infelizmente a cena se repete, há poucos meses atrás ocorreu um e ontem novamente”, lamentou o deputado.
Calegário destacou a necessidade de uma ação imediata: “Fica aqui como sugestão para que a gente possa se reunir para tratar novamente sobre a fiscalização nos nossos aeroportos”, ressaltando a recorrência de acidentes causados por excesso de peso em voos destinados a municípios do estado.
O parlamentar enfatizou ainda a responsabilidade do governo em garantir a segurança dos voos: “Não podemos deixar isso passar de forma impune em virtude da imprudência da empresa”, e instigou a inclusão do tema na agenda política: “Precisamos discutir. Temos que montar uma caravana para ir nos ministérios falar das vítimas fatais que estamos tendo porque não tem estrada”.
Calegário também abordou a situação financeira do estado, alertando para possíveis colapsos futuros: “Hoje já temos empresas sem receber, secretarias atrasando pagamento, estamos falando sobre as repactuações, vai colapsar novamente, porque as empresas não têm mais como bancar o estado”.