Outro homem foi preso também nesta terça-feira (3). Os presos foram encaminhados para audiência de custódia
O ex-vereador da cidade de Feijó, José Ribamar Ferreira Leitão, mais conhecido como Dão Leitão, foi preso preventivamente nesta terça-feira (3) por ameaçar a ex-mulher, que tem medida protetiva contra ele desde 2020. A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão, sendo um contra ele e outro contra um homem de 31 anos, pois desobedeceram as decisões judiciais.
Segundo o delegado da cidade, Railson Ferreira, o ex-vereador voltou a praticar crimes contra sua ex-mulher, mesmo que ela tenha uma medida protetiva. Então, a juíza Ana Paula Saboya Lima expediu mandado de prisão para garantir a aplicação das cautelares.
“José Ribamar descumpriu as medidas protetivas já determinadas pelo juízo em 2020, sendo que em momento algum foram revogadas. A vítima ressaltou que o ex-marido não aceita p término do relacionamento, embora já fossem divorciados”, destaca a decisão.
Outro homem de 31 anos também foi preso por descumprir ordem judicial de medidas protetivas e voltou a violar os direitos de sua avó de 81 anos de idade. Os presos foram encaminhados para audiência de custódia.
“Foi determinando o afastamento de seus lares e outras cautelares previstas na Lei Maria da Penha, contudo, o jovem descumpriu a ordem judicial e voltou a atormentar sua vó de 81 anos de idade, praticando furtos, ameaçando novamente à senhora. Já o ex-vereador de 57 anos também tinha uma medida protetiva em favor de sua ex-mulher, mas não estava obedecendo a ordem judicial e também voltou a praticar crimes, sobretudo crimes de ameaças, razão pela qual o juízo entendeu necessário a expedição de dois mandados de prisão que foram cumpridos”, finaliza.