Presidente do MDB no Acre segue internado no Hospital Albert Einstein e passou por novos exames, segundo a família. Esposa pediu orações a amigos através de uma rede social
O ex-governador do Acre Flaviano Melo voltou a ser sedado após uma piora no quadro de pneumonia que ele trata desde o dia 6 de novembro. O presidente do MDB no Acre segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e passou por novos exames nessa sexta-feira (15) segundo a família.
A sedação havia sido retirada na terça-feira (12) e ele também passou por um cateterismo. A infecção era considerada sob controle, mas não foi totalmente combatida.
De acordo com o boletim médico compartilhado pela família do político, na manhã dessa quinta-feira (14), Melo manifestou uma nova infecção e teve febre. Com a piora, ele também teve alteração não frequência cardíaca e respiratória, “as quais foram compensadas com ajuda medicamentosa e mecânica”.
“Diante dessas alterações, a sedação teve de ser novamente administrada. Flaviano está na luta para combater a nova infecção, o que se observa pelos marcadores clínicos”, afirma a nota.
Melo passou por um exame de sangue que tem previsão de cinco dias para ficar pronto, mas que pode permitir a utilização de medicamentos mais específicos de acordo com resultados preliminares. A equipe médica também vai fazer análise molecular de secreção pulmonar.
“Com esse novo quadro, [Melo] segue recebendo novas medicações (mudança de antibióticos), e aguardamos êxito nas próximas 48 horas”, acrescenta a nota assinada por Luciana Videl, esposa de Flaviano, e Leonardo Melo, filho do ex-governador.
Através de uma rede social, Luciana pediu orações aos amigos do marido, e compartilhou uma mensagem com desejo de melhoras a Flaviano.
“Que Deus fortaleça o seu corpo e renove a esperança em cada batida do coração e em cada respiração. Conceda aos médicos sabedoria e habilidade para que possam realizar o melhor tratamento. Que ele sinta o Teu conforto em cada momento, e que a fé, a coragem e a esperança sejam renovadas em sua vida. #forcaflaviano. Amém”, disse Luciana.