A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), a visita do deputado federal Eduardo Velloso, que participou de um café da manhã promovido por servidores para a nova presidente da Fundação, a enfermeira Ana Beatriz, e também para conhecer o novo prédio do “Serviço de Transplantes”, que será inaugurado no próximo dia 3 de maio, sexta-feira. No novo prédio, vão acontecer os serviços de transplantes de fígado, córnea e rim.
O deputado, que também é servidor do Hospital, falou do carinho e da gratidão que tem pela Fudhacre e pelas pessoas que fazem da unidade de saúde uma referência no estado. “Quero agradecer a cada pela oportunidade que me deram de ser um representante direto de vocês da nossa Saúde. Tenho mais de 20 mil cirurgias, e muito disso começou aqui na Fundação. Fico muito feliz com essa inauguração porque nós, trabalhadores, não podemos estar mal para atender a população, isso não é bom”, disse Velloso.
O médico ressaltou também sua luta em prol da Saúde do Acre, área ao qual já destinou mais de R$ 10 milhões em pouco mais de um ano de mandato. Além disso, a partir de um pedido da presidente da Fundhacre, Velloso vai para a linha de frente das cirurgias infantis de catarata afim de minimizar a espera, e também o sofrimento, da nossa população.
“Eu não deixei de ser médico, a Ana Beatriz estava me cobrando que nós temos uma fila de crianças que precisam fazer cirurgia de catarata, e aqui no Norte é muito difícil dar essa vasão. Então a Fundação está abrindo as portas para a gente novamente e nós essa semana já vamos iniciar, se Deus quiser tentar nos encerrar essa fila. É duro ter um filho e saber que poucas pessoas no Brasil operam o seu problema. Então o nosso trabalho também chega dessa forma, de dar essa vazão”, garantiu o parlamentar.
Velloso finalizou a visita deixando mais uma boa notícia, a de que já conseguiu um terreno, que será doado ao Governo do Estado, para a construção de um novo Hospital da Criança.
“O carinho que nós recebemos dos trabalhadores de Saúde, no momento em que a nossa filha estava muito mal, não tem preço. Eu senti na pele o que eu não quero que nenhum de vocês sinta. Então isso nos comoveu ainda mais, e o que nós pudermos fazer para que ninguém, nenhum cidadão aqui do Acre, passe pelo que a gente passou, é um compromisso que nós assumimos. E se Deus quiser, até o final dessa gestão, eu vou colocar uma emenda para que a gente tenha um Hospital da Criança do jeito que o acreano merece”, concluiu.