O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (29), para destacar a Emenda apresentada por ele à Proposta de Emenda Constitucional n° 4/22, de autoria do deputado Pedro Longo (PDT). A PEC original beneficia servidores do Detran e, com o acréscimo, ficam favorecidos também ex-funcionários do Depasa.
A PEC n° 4/22 insere o artigo 41 no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, com o objetivo de criar uma indenização extraordinária aos servidores temporários do DETRAN/AC, em virtude da rescisão motivada do contrato de trabalho.
Com a Emenda apresenta por Magalhães, também receberão a garantia de indenização de um salário mínimo por cada ano trabalhado, os servidores do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa), atual Saneacre.
“Tem pessoas que trabalharam até 18 anos, uns saíram com verbas rescisórias, outros não. Por isso acresci a essa PEC a inclusão desses servidores”, justificou.
Magalhães falou, ainda, sobre o Projeto de Resolução que institui a vantagem nominal a servidores do Poder Legislativo. “O presidente da CCJ e eu, que presido a Comissão de Serviço Público, já convocamos os membros das comissões para aprovarmos essa matéria. Mas precisamos ter quórum para aprová-la em Plenário. Ela garante a tranquilidade para quem se aposentar não levar uma facada nas costas do poder público, corrigindo assim uma injustiça”.