..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Edvaldo Magalhães denuncia água não tratada nas torneiras de Xapuri

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou durante sessão desta quinta-feira (04) sobre a situação da água que tem chegado às torneiras dos moradores de Xapuri. O parlamentar disse que o líquido tem aparência barrenta e que provavelmente não está passando por todo o processo de desinfecção antes de ser distribuído. O comunista disse que essa questão precisa ser resolvida em regime de urgência, pois afeta diretamente a vida e a saúde de milhares de pessoas.

“A água está passando por tratamento inadequado. Liberam o líquido sem que o mesmo passe por todo o processo de desinfecção e parece que a reclamação é geral. Isso é grave! No passado já houve casos em Tarauacá onde algumas pessoas foram contaminadas por leptospirose decorrente de água contaminada”, alertou.

Magalhães também falou em seu discurso sobre a mensagem governamental enviada esta manhã ao Poder Legislativo Acreano, onde são apresentadas as indicações dos nomes que poderão ocupar cargos de chefes de departamentos na Agência Reguladora de Serviços do Acre (Ageac).

“Mais uma vez cometem um erro, a casa civil envia mensagem com indicação de três nomes, mas não manda documentação adequada. Portanto, não temos como saber se essas pessoas preenchem os requisitos exigidos por lei. Se isso não for feito da forma devida e no tempo adequado, vamos ter um vácuo”, pontuou.

O deputado concluiu afirmando que até que sejam enviadas todas as informações necessárias, o processo ficará parado nas comissões aguardando que a Casa Civil instrua corretamente e os nomes sejam votados em plenário.