..::data e hora::.. 00:00:00

Política

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Durante encontro com Gladson Cameli, deputado de SC destaca potencial agrícola do Acre

Durante encontro com Gladson Cameli, deputado de SC destaca potencial agrícola do Acre

A convite do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Altair Silva, cumpre agenda no estado. Nesta segunda-feira, 7, o parlamentar se reuniu com o governador Gladson Cameli, no Palácio Rio Branco, na capital.

Silva destacou que Santa Catarina é um dos maiores produtores de alimentos do país, principalmente de aves e suínos, e mostrou-se entusiasmado com o potencial agrícola acreano.

“Meu estado possui um clima instável e um relevo com muitos morros, mas mesmo assim, conseguimos produzir bastante. O Acre tem muitas terras planas e estações climáticas bem definidas. Vejo um futuro bastante promissor e de muito desenvolvimento nos próximos anos”, afirmou.

visita 002Deputado catarinense destacou o grande potencial agrícola do Acre. Foto: Diego Gurgel/Secom

O agronegócio tem sido um dos pilares da gestão de Gladson Cameli. O governante tem apostado alto no setor, assegurando políticas públicas eficientes e grandes investimentos na zona rural. Nos últimos anos, o estado tem registrado safras recordes.

“O governo tem feito a sua parte e, dentro da legalidade, ajudado os nossos produtores. Temos percorrido o Brasil em busca de novos empreendimentos para que se instalem no Acre e nos ajude a desenvolver, gerar emprego e renda para a população”, frisou o governador.

visita 003Gestão do governador Cameli tem trabalhado em prol do crescimento do agronegócio acreano. Foto: Diego Gurgel/Secom

José Luis Tchê, secretário de Agricultura, argumentou que a troca de experiências com os demais estados do país é fundamental para o crescimento do setor rural. “Tivemos várias empresas de Santa Catarina participando da Expoacre e isso é muito importante para que o nosso agro possa avançar ainda mais e aumentar sua produtividade com qualidade e tecnologia”, pontuou.