Na sessão on-line desta terça-feira (2), a deputada doutora Juliana (PRB) disse que o Acre aparece entre os estados com mais casos de feminicídio do País. A parlamentar, que atua através de seu mandato na defesa dos direitos das mulheres e pelo fim dos casos de feminicídio no estado, comentou o caso de uma mulher assassinada no último domingo (31) pelo esposo, no município de Manoel Urbano.
“Vendo o Fantástico, vi a informação de que nosso estado aparece numa lista do aumento do feminicídio e fiquei muito triste. Na madrugada do domingo tivemos a notícia de um feminicídio de uma mulher que foi esfaqueada na frente dos filhos em Manoel Urbano. Isso é muito triste. É inadmissível que continue ocorrendo. E não vai acabar se não começarmos a tratar esse assunto com responsabilidade”, disse.
Doutora Juliana destacou a importância do projeto de lei de sua autoria que cria a Delegacia On-line. A medida visa facilitar que mulheres em situação de vulnerabilidade possam fazer o registro das ocorrências, e assim, garantir agilidade na tomada de decisões por parte do Estado.
“Quem sabe se essa mulher já tivesse essa ferramenta, ela teria a oportunidade de fazer esse registro e ter se livrado da morte. Nós precisamos fazer mais, precisamos nos unir para evitar que mais casos aconteçam. Isso precisa parar”, finalizou.