..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputados abrem fogo contra a Gol e reclamam de preços praticados no trecho Rio Branco Cruzeiro do Sul

Deputados abrem fogo contra a Gol e reclamam de preços praticados no trecho Rio Branco Cruzeiro do Sul

O preço caro das passagens para Cruzeiro do Sul e a irregularidade de voos praticados pela Gol Linhas Aéreas voltaram a ser pautas de debate na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (4). A deputada estadual Antonia Sales (MDB) disse que os acreanos de Cruzeiro do Sul estão ‘condenados’ a ficarem presos no município, sem opção pela BR-364 e sem opção por voos.

“Além de tudo isso, a passagem é cara demais. A gente não ver mais pessoas da classe média saindo para passeios. Não podem sair para passear com suas famílias. Estão fadados a ficar no mesmo lugar. A passagem está tão cara que custa R$ 3 mil só pra ir, para voltar, mais R$ 3 mil. O governo ainda deu o incentivo para baixar o preço e o que essa empresa nos devolve? Ainda aumenta muito mais. Isso é uma falta de respeito, exatamente por conta desse monopólio. Se entrar outra empresa, ou ela sai ou baixa esse preço”, disparou.

Antonia Sales pediu uma ação imediata do governador Gladson Cameli (PP) com relação à Gol Linhas Aéreas. “Eu acho que o governador tem que reagir. Se eles não querem continuar conosco, tem outras empresas”.

O discurso de Antônia Sales foi aparteado pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). O parlamentar disse que está em tramitação um projeto de decreto legislativo de autoria dele que pede a suspensão da isenção do combustível de aviação para as grandes companhias. Ele frisou que não dá para conceder benefícios quando não se há uma contrapartida por parte de quem o recebe.

“Eu penso que nós precisamos dar uma demonstração de que nós estamos insatisfeitos de fato com esse tratamento preconceituoso, explorador com o povo do Juruá. O trecho de Cruzeiro do Sul para Rio Branco é um escândalo. Vamos suspender o incentivo do ICMS sobre o querosene. Vamos suspender como uma forma de dizer: olha, a gente é besta, mas não é abestado”.

A líder do governo também falou sobre. Afirmou que uma reunião entre governo e Ministério Público Federal (MPF) acontece hoje. “O MPF estará se reunindo com alguns secretários do governo, se manifestando com relação aos voos. Eu espero que o MPF junto com o governo faça de fato a diferença e a gente veja que, o que clamamos nesta Casa sobre essa ‘pafúrdia’, que é a questão das passagens, seja resolvida hoje”.

deputados 002 web