Policiais civis e policiais penais também devem usar o estande de tiros da Polícia Militar para aprimorar a prática de tiros e estarem melhor preparados para enfrentar as facções criminosas. A sugestão foi dada pelo deputado Sargento Cadmiel Bomfim durante a solenidade de inauguração do estande de tiros do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da entrega de viaturas da Companhia de Policiamento com Cães.
O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira, 6, com a presença do desembargador Roberto Barros, governador em exercício, do comandante da PM e do secretário de Segurança Pública, Paulo César. “Aproveito para pedir ao secretário que peça ao governador para comprar bastante munição para treinar nossas forças de segurança, porque as facções estão cada dia mais armadas e treinando é que ficamos bons”, argumentou Sargento Cadmiel.
O deputado lembrou que ao entrar para a PM há 22 anos, o treinamento de tiros era realizado em um barranco nas imediações do Bope. “Agora temos um estande profissional e podemos treinar bastante para combater as facções, não podemos abaixar a cabeça. Policiais civis e policiais penais também poderiam utilizar esta estrutura da PM”, acrescentou.