Eleito deputado estadual em 2018 com 3.637 votos, o sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) recebeu 5.909 votos nas eleições deste ano, mas não participará na próxima legislatura, pois não alcançou o coeficiente necessário para se reeleger pelo partido. Assim sendo, o parlamentar fez um pronunciamento na sessão desta terça-feira, 18, agradecendo aos seus eleitores e parabenizando o deputado Luiz Gonzaga, único reeleito pelo PSDB.
Sargento Cadmiel disse que teve uma votação muito dividida entre seus parceiros de farda e os de igreja, uma vez que é policial militar há 22 anos e tradicional membro da Igreja Assembleia de Deus de de Rio Branco. “Infelizmente, embora tenhamos obtido uma votação superior à de nove deputados eleitos, não conseguimos a reeleição”, argumentou.
Por conta da expressiva votação, o deputado anunciou que não vai desistir da política e continuará dando sua contribuição às lutas das forças de segurança do Estado e às organizações religiosas comprometidas com os valores da família e do bem estar social do Acre como um todo. “Foram quase seis mil votos, o suficiente para não me deixar abater. Posso tentar uma vaga na Câmara de Rio Branco ou a Prefeitura de Feijó em 2024”, anunciou.