Em audiência pública com representantes de policiais penais do Estado no plenário da Aleac nesta quarta-feira, 23, o deputado Sargento Cadmiel (PSDB) defendeu isonomia salarial entre todas as categorias do setor de Segurança Pública do Estado do Acre. De acordo com ele, policiais e bombeiros militares, policiais civis, policiais penais e agentes do Instituto Sócio Educativo (Ise) atuam em uma corrente onde um elo não pode ser mais fraco do que o outro, cada qual tendo a mesma importância e o mesmo valor.
“Não importa qual o Governo esteja no Palácio, seja Gladson ou qualquer outro, a luta tem que continuar. As forças de Segurança precisam ser respeitadas e valorizadas, pois sem elas o Estado para”, argumentou Bomfim. “Nossas funções interagem, não é possível o exercício de uma sem a outra, como uma engrenagem. E todos corremos risco de vida estando em serviço ou em casa, somos todos vulneráveis à violência das ruas”, comentou ele.
Sargento Cadmiel manifestou simpatia e solidariedade pela categoria dos policiais penais, cuja luta acompanha desde antes de sua posse como deputado estadual, quando ainda estava na ativa nas guarnições que atuam no patrulhamento da Capital, e tão logo estreou na tribuna. “É uma categoria bastante dedicada e unida nesta luta por respeito e valorização. Sempre que solicitado eu mediei o debate entre a categoria e o Governo, mas mesmo sendo da base do Governo nem sempre fomos atendidos. Mas, reitero meu compromisso e fico a disposição”, completou.