..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado Sargento Cadmiel defende isenção de taxa de água em bairros alagados

Em pronunciamento nesta terça-feira, 23, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB), defendeu indicação de sua autoria solicitando ao governo do Estado a isenção de pagamento de taxa de água pelas famílias que tiveram suas casas atingidas pelas alagações registradas em várias cidades nos últimos dias. De acordo com ele, como estas casas estão com suas instalações hidráulicas praticamente inutilizadas, estas famílias não farão uso da água distribuída pela empresa estadual e ainda terão que dispor de recursos para fazer a higienização. “Como o Estado é o fornecedor da água nos municípios, faço aqui esta solicitação para que o Governo não cobre os meses de fevereiro e março, pois muitos estão com o encanamento quebrado e todos vão precisar de cloro e outros produtos de higienização”, argumentou o parlamentar.

Sargento Cadmiel também aproveitou para reiterar sua defesa pela reabertura com capacidade reduzida de pequenos estabelecimentos comerciais, mercadinhos e academias. De acordo com ele, é preciso levar em conta que os grandes supermercados reúnem mais potencial de contaminação, pois acabam superlotados e com grandes filas. “Os pequenos comerciantes pedem a Deus para entrar um ou dois fregueses para irem se mantendo, enquanto os grandes geram lotação. Não entendo como este vírus pode ser tão seletivo”, declarou o parlamentar. 

Insalubridade e prêmio por arma

Ainda neste pronunciamento, Sargento Cadmiel voltou a defender a prorrogação do pagamento de auxílio insalubridade para os profissionais das áreas de Segurança Pública e Saúde e agradeceu ao governador Gladson Cameli pela regulamentação de projeto de lei que institui o pagamento de prêmios para os policiais que conseguirem apreender armas irregulares. Cadmiel lembrou que o Acre está passando pelo seu maior pico da pandemia de coronavírus e o evento coincide com o fim do pagamento do benefício aos servidores que estão na linha de frente do combate. 

O pagamento do prêmio aos policiais resulta de indicação apresentada pelo deputado logo nos primeiros meses de mandato e que agora vai beneficiar a dedicação das guarnições com valores que variam de R$ 400,00 a R$ 1,2 mil por arma apreendida, de acordo com o seu tamanho e poder de fogo, resultando em mais segurança para a população.