..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Deputado Roberto Duarte destaca a oficialização de sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco

Durante sessão realizada nesta terça-feira (11) o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre sua pré-candidatura à prefeitura da capital. O parlamentar também lamentou a atual situação do Hospital do Câncer do Acre (Unacon) e ressaltou que há um ano tem ocupado a tribuna do Poder Legislativo pedindo melhorias para a Unidade.

A pré-candidatura de Roberto Duarte foi oficializada na última segunda-feira, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e contou com a presença dos senadores Márcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC), dos deputados Wagner Felipe (PR) e Nicolau Júnior (PP), Antônia Sales e Meire Serafim (MDB) e da deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC).

“Ontem anunciamos oficialmente que o MDB terá candidatura própria à prefeitura de Rio Branco. Antes de dar minha resposta conversei com várias pessoas e em seguida aceitei o convite da pré-candidatura. Agora anuncio oficialmente que sou pré-candidato a prefeito da capital. Agradeço a presença do presidente Nicolau Junior, que esteve de forma diplomática presente no evento, também aos nobres parlamentares que fazem parte do MDB e demais que se fizeram presentes”, pontuou.

O parlamentar reiterou que mesmo sendo pré-candidato manterá a mesma postura que tem adotado em sua vida pública, criticando o que ele considerar inadequado, fazendo reivindicações e também reconhecendo os acertos do governo. Afirmou que sua resposta às tentativas de macularem sua imagem com fake news será o silêncio e o trabalho.

Ainda em seu discurso, Duarte lamentou a situação na qual o Unacon se encontra, uma vez que sessões de quimioterapia e radioterapia não estão sendo realizadas no local e também faltam medicamentos de combate ao câncer.

“Há um ano tenho usado essa tribuna para denunciar a falta de medicamentos e estrutura no Unacon. Recebemos uma comissão onde foram dados alguns encaminhamentos com relação aos medicamentos e o funcionamento dos aparelhos. A iniciativa privada está colaborando e o governo se comprometeu em ajudar na questão do acelerador linear. Contem com meu apoio”, disse.