O deputado José Bestene (PP) fez um relato durante sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a reunião promovida pela Comissão de Saúde da Casa com médicos que atendem no Hospital de Câncer do Acre (Unacon), equipe técnica do governo e familiares de pacientes. Durante o encontro foram tratados os problemas que a unidade enfrenta.
Os familiares de pacientes com câncer pediram que os parlamentares intervenham junto ao governo para que sejam adquiridos os medicamentos que estão em falta, e que voltem a ser feitos os procedimentos de quimioterapia e radioterapia que, atualmente, estão suspensos devido a problemas nos aparelhos.
“A gente vem acompanhando as constantes reclamações dos familiares e eu posso destacar que essa reunião de hoje foi proveitosa. Os técnicos da Saúde disseram que aguardam uma comissão de São Paulo para resolver algumas demandas que foram apresentadas no encontro e nós estaremos cobrando para que o governo possa adquirir os medicamentos que estão em falta o mais rápido possível”, afirmou.
Bestene pontuou que desde o início de sua vida política tem levantado a bandeira pela saúde e lamentou a atual situação que o Unacon atravessa. Disse ainda que será formada uma comissão especial que vai apresentar um requerimento à bancada federal do Estado, e juntos irão a Brasília em busca de uma resolução para os problemas.
“Eu sempre lutei por isso. É duro ter um membro da família fazendo um tratamento como esse distante dos familiares. Mas nós iremos em busca de uma solução e ainda este mês estaremos em Brasília, e junto com a bancada federal cumpriremos agenda com o Ministro da Saúde”, concluiu.